5 de julho de 2019

I say alone we stand, together we fall apart


 Ele me olha e pegunta se estou comendo, pareço mais magra. Atribuo isso às roupas pretas que uso na ocasião, ele diz que não é apenas meu corpo mas meu rosto também. 
 Eu apenas sorrio de um jeito desconcertado. 

*♡*...*☆*...*♡*...*☆*...*♡*...*☆*

Sempre houve certa dificuldade em jogar o que se quebrava fora. Eu sempre gostei de juntar pedaços e tentar consertar, mesmo que não funcionasse sempre. Durante a minha vida isso gerou um acúmulo de coisas. Brinquedos quebrados, eletrônicos quebrados e até... pessoas quebradas. 

Embora eu estime muito a companhia e amizade de C, algumas coisas saíram do controle. Eu não quero que ele tenha tanto efeito sobre mim; eu não quero perder o controle; eu não quero me quebrar novamente para consertá-lo. 

Talvez seja preciso me afastar de algumas pessoas para que nada de ruim ocorra comigo novamente. Me sinto egoísta, embora eu realmente não possa mais fazer isso. 


Mas no final, algumas coisas deram certo. Outras continuam em progresso.

Em quatro de cinco provas, eu passei. Tudo por um fio. Isso resulta num próximo semestre da Faculdade para mim; com provas e trabalhos massacrantes. Com intrigas e pessoas falsas. Eu não sei se é bom, mas é o que eu tenho. 

♡*...*☆*...*♡*...*☆*...*♡*...*☆

Em algumas semanas de controle, pessoas reparam embora eu ainda não tenha deixado  de ser tão enorme e nojenta. 
A fome dói. Pressiono meu estômago com as mãos, me contorço algumas vezes. A dor me faz mais forte, cada minuto que se passa me faz mais forte. Hoje meu dia se encerra com 343 calorias e alguns copos de café sem açúcar. 

Stay Strong ♡

5 comentários:

  1. Oi Ami.
    Se está visível, é pq o processo está acontecendo, e fico feliz por isso.
    Minha época de faculdade era do mesmo jeito, passava por um fio nas matérias e mal suportava os colegas de turma. Mas por um bom propósito.

    Eu no Tumblr | Eu no Instagram

    ResponderExcluir
  2. Você me inspira, invejo seu foco com a Ana.
    Olha Ami, autocuidado as vezes pede uma boa dose de "egoísmo". Afinal não se pode agradar a todos e muito menos se pode deixar-se sempre para depois. Se você quebrar quem vai te consertar? A verdade é que acho que se manter bem deve ser uma prioridade, e não se julgue má pessoa por isso. No fim de tudo isso nós só temos a nós mesmas, de vez em quando é necessário se colocar a frente do resto.

    Cuide-se 🖤

    ResponderExcluir
  3. Que menina estudiosa, está de parabéns!
    Priorize-se, Ami.
    Nada de se quebrar para consertar os outros!
    Primeiro você, segundo sua autoestima e terceiro sua saúde mental.
    Quando a pessoa quer de verdade, faz por merecer a sua companhia.
    Não há espaço para gente que não consegue se consertar ou reparar os próprios erros.
    A sua juventude é preciosa, use seu tempo com coisas e pessoas significativas. A vida passa rápido demais.
    A faculdade é só um treino, no mercado de trabalho você conhecerá pessoas peçonhentas e gananciosas querendo o seu lugar.
    Não tenha piedade dos incompetentes, passe por cima de qualquer um que atravessar no seu caminho.
    O mundo é uma selva, Ami.

    ResponderExcluir
  4. Não acho que seja egoísmo, simplesmente não podemos consertar todos e precisamos cuidar de nós mesmas, isso é um ato de auto amor. Uma coisa que aprendi é que não se pode consertar o outro, o outro precisa desejar fazer algo por si mesmo e mudar. Nos so podemos melhorar mesmo é a nós mesmos.

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que ouvi e nunca esqueci é que quando algo quebra é preciso se desfazer, pois se quebrou é porque havia alguma energia ruim naquele objeto.
    Com pessoas acredito ser diferente, todos somos quebrados.
    Não dá pra excluir todo mundo, porém muitas vezes é necessário se afastar pra podemos juntar nossos próprios cacos ou mesmo evitar quebrar mais.

    Parabéns pelo controle, me inspirou.
    Força.

    ResponderExcluir