24 de fevereiro de 2020

Hope or Rope


Eu sinto muito vir aqui apenas de tempos em tempos, como uma abelha preguiçosa que demora para polinizar suas lindas flores.  É durante este tempo "fora" que as coisas mudam, uma vez que longe daqui é mais difícil de existir.

Esfrego o corpo várias e várias vezes,até sentir plastificar. Entro na sala e dizem que gostariam de ter a minha animação às 8 da manhã. A professora elogia meus resumos e me alimenta com elogios medíocres. Se reunindo em grupo com os "melhores" da sala. Ele diz que estou linda hoje.

Mesmo quando tudo deveria ser perfeito... não é.

Me revirando na cadeira, tentado encontrar uma posição na qual eu não pareça gorda. 60 quilos de Feiura. Inconsistência. Insegurança.

Jamais poderia aceitar. Então isso me persegue, me deixa doente.

E estar doente é o fato de estar aqui.

☆❍☆

Durante a madrugada tenho o sentimento de estar completamente à deriva, como se não soubesse o que fazer.

Mas, infelizmente, eu sei exatamente o que deveria fazer.

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Estou tentando... infelizmente as coisas são cansativas...

      Excluir
  2. Eu lembro de você como uma das anas mais focadas daqui do blogger. Seja essa ana novamente, você ainda é magra, tenho certeza, mas sei que gostaria de estar mais, o que não é problema algum se em algum momento você reconhecer o seu progresso.
    Não desista 🌼

    ResponderExcluir
  3. Eu sei como é olhar pra todas as conquistas e achar tudo uma bosta. E ser a rainha da autocritica. Mas por mais que seja dificil separar nosso humor do nosso peso, aprender a se amar/a ser amada/a ser amorosa é um exercício que precisa praticar e que só faz bem. Às vezes eu até consigo me sentir bem independente do peso. É bom pra saúde mental. Eu tou fazendo há uns 3 meses meditação focada em não-julgamento e em kindness(esqueci a tradução rs). Eu uso um aplicativo pago chamado Balance. Mas tenho certeza que tem material gratis na internet.
    Que atingir o peso desejado te traga felicidade, mas que você também encontre felicidade em tudo que te rodeia. Ainda não cheguei nesse ponto e ainda carrego uma nuvem negra negativa em cima da minha cabeça(invisível aos outros) mas tou tentando mudar rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coisa mais incrível em você é que está sempre tentando♡
      Amor e gentileza por si próprio é ótimo, mas eu ainda não cheguei aí. Mas felizmente eu estou começando a reconhecer que não mereço ser triste. Reconhecer os erros são os primeiros passos pra mudar. Obrigada por fazer parte da minha mudança, desejo coisas boas pra você drella♡

      Excluir
  4. espero que você esteja bem, e que se você precisa fazer algo para se sentir um pouco melhor (e não sei se isso seria realmente bom, porque não sei do que se trata) eu espero que isso de deixe feliz, ou pelo menos que se sinta melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não consigo saber, é difícil se sentir digna de qualquer amor e carinho por menor que seja. Tudo parece falso, inclusive eu mesma.
      Mas aos poucos estou tentando mudar... Obrigada por se preocupar ♡

      Excluir