20 de janeiro de 2021

Retrospectiva tardia

 A guia "sobre" continua vazia desde 2015.


Eu pensei que pudesse preencher esse espaço com algo interessante sobre mim ao longo dos anos, mas sempre foi dexado de lado porque as melhores histórias não são contadas no meio do caminho. Mas, mesmo depois de quase seis fucking anos, eu ainda continuo no meio do caminho...buscando por um desfecho onde tudo se encaixa perfeitamente, inclusive eu.


Infelizmente a vida é mais caótica do que uma partida de Tetris.


...


Ainda existem inúmeros acontecimentos a serem contados aqui, as coisas vieram acontecendo e foram ignoradas - assim como mensagens, ligações, até sentimentos.


Vivendo em um persongem, até onde a máscara aguenta? Eu não quero desistir da atuação, mas quanto da sua saúde mental você sacrificaria pra não mostrar algo que nem sabe sobre si mesmo? 


Devido a essas e outras questões, faz quase um ano que eu não falo com C. 


Tem uma história muito grande por trás de tudo que eu nunca contei por medo/desconforto. Nos meu flashes de memória tem sangue no chão e a lente do óculos foi estilhaçada com um soco, alguém da rua deve ter chamado aquela viatura. No carro do meu padrasto, eu voltei pra casa gritando, eu não lembro o que extamente. 


Uma sensação caótica de desabafo sobre o pior dia da minha vida. Uma longa história para outra oportunidade. 


Mas por causa dessas e outras merdas que eu segui lutando por um personagem estável, em muitos aspectos, ao invés de lidar com o que quer que seja. (Ou quem quer que eu seja). 


...


Academicamente as coisas subiram de nível. Em uma organização estudantil, relatórios e e-mails de âmbito nacional e Internacional ocupam todo o meu tempo e memória, e todo esse stress não é remunerado. Apesar disso, também consegui realizar algumas publicações no meio científico - o que foi gratificante mesmo sendo meu penúltimo (agora último) ano no curso. Alguns alunos me procuraram durante o semestre, fazer algumas provas e trabalhos me rendeu um pouco dinheiro. 


Já no âmbito pessoal as coisas foram ladeira abaixo. Descuidei do peso e da aparência, assim minha mãe não faz cerimônia em dizer todos os dias o quão estou gorda e embora isso me deixe externamente incomodada o que ela diz é a verdade. 


Saudades de me exercitar todos os dias, agora eu sou um rato de computador - escrevendo, desdenhando e procrastinando.  Não nessa ordem, nem nas mesmas proporções. 


Minha mãe me comprou chá diurético, eu vou aproveitar isso mas eu estou indo devagar porque eu não quero correr e cair...



 eu quero andar e ir mais longe. 

6 comentários:

  1. Eu odeio historias que relatam so as glorias, contadas do auge/do fim da estrada, elas nao me dizem absolutamente nada de util rsrs... me interessam muito mais as historias do meio do caminho, que mostram as dificuldades e as reacoes reais perante as dificuldades e dores. Sao muito mais "reais", é mais facil de se identificar e de aprender algo de util pra aplicar na propria vida..
    Acho que tive meus sonhos de um futuro perfeito esmagados pelas minhas proprias reflexoes e experiencias, mas eu acho bonito guarda-los, entao nao vou escrever como eles foram esmagados com medo de te fazer mal. Mas investe nesse meio do caminho. Melhorar esse meio do caminho. Nao tem que esperar nada pra tentar viver como voce deseja. Faz tudo que tiver possivel pra viver bem o momento presente. Observa o que voce gosta, o que voce nao gosta desse momento, e o que da pra fazer a partir de agora pra melhorar. :*

    Hahaha eu ate procurei um model workout, mas acabei escolhendo pra comecar um video de workout at home <>, com um obeso no fundo fazendo os exercicios tambem (pra me dizer, se ele consegue, eu vou conseguir), e no meio eu ja tava morta, tontura, nauseada, mas terminei... tive umas dores musculares por uns 3 dias... mas valeu a pena. hoje tou bem acho que vai dar pra repetir a dose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da mesma forma tudo foi pulverizado, cedo demais. Como efeito disso sempre tive que tentar melhorar, em contraste com uma desistência permanente (leia-se depressão). Apesar de tudo isso, realmente espero que a gente consiga algo bom no final.

      Eu realmente preciso voltar a me exercitar, a tontura e a náusea passa conforme o o corpo se acostuma mas o maior desafio é encontrar privacidade pra exercitar this fat ass sem ninguém me incomodar. Mas continue, as coisas que mais cansam são as que dão mais resultados 🤍

      Excluir
  2. Academicamente estou fora da faculdade, hoje vejo que é melhor estar.
    O universo é enorme, tem possibilidades vastas e algumas são caóticas - acredito que os pessimistas veriam a maioria delas como sendo caótica.

    Eu nunca usei máscaras, o que talvez acabe sendo meu erro, mas no fundo, pessoas falsas nunca me importaram, nunca quis agrada-las, a mentira delas pra mim vai acabar sendo tão falsa quanto a máscara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, o universo é realmente cheio de possibilidades e as pessoas conseguem viver sem ter ido a universidade, essa coisa de ser formar para ter um futuro é apenas uma ilusão criada pela elite - os grandes intelectos não pertencem somente a academia. Ainda sim eu escolhi essa vida, estudar e "tirar notas" sempre foi a única coisa que sabia fazer ( além de pular refeições).

      Ser verdadeiro num mundo de mascaras é muito turbulento- porém eu realmente admiro isso, nem todos conseguem viver sem se esconder.

      Excluir
  3. vc está tendo uma ascensão profissional incrível, se é isso mesmo que vc quer, não deixe que nada estrague. quando se sentir bem, conte o que aconteceu, e se não quiser contar tbm manda um fodasse pra gente kkkk

    https://astrangegrl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem era preciso algo estragar, só aquelas atividades estavam acabando com a minha motivação e me deixando ansiosa. Tudo tem um preço, infelizmente.

      Haha Eu jamais mandaria um "foda-se", eu adoro compartilhar coisas com vocês.. mas, eu ainda precioso de um pouco de coragem para tal, pois foi um pouco traumático.

      Excluir